sábado, 22 de outubro de 2011

Dúvidas frequentes: Cabelos.

Toda mulher é cheia de dúvidas horrendas, quando o assunto é cabelo.
Então para ajudar a esclarecer algumas coisinhas básicas sobre seu cabelo, leia as dicas abaixo.



Hidratação


Todas queremos saber, qual o tempo certo de deixar o creme agindo no cabelo.
Algumas deixam, de 20 a 40 minutos, outras dizem que tem que passar MUITO creme e deixar por uma hora.
O tempo certo, é de 15 a 20 minutos, depois disso, o produto já vai ter agido, e mesmo você deixando o produto 1 milhão de horas no seu cabelo, o resultado vai ser o mesmo. E atenção, nada de muito creme, e não passe muito na raiz, pode provocar oleosidade e caspa, aí ninguem merece não é mesmo?
Para fazer hidratação em casa, o uso das ampolas são indicadas, pois elas hidratam o cabelo profundamente fechando as cutículas do cabelo, é só deixar agindo por 10 minutos e depois enxaguar, e está pronto!

Queratinização


Ela serve para hidratar os fios. Mas você tem que tomar muito cuidado, pois existem algumas com formol. E ela vai acabar tendo o mesmo efeito que uma escova progressiva, podendo danificar o seu cabelo, e deixar ele de um jeito que você não queria.

Cauterização

Também serve para hidratar o cabelo. Quando se faz, o cabelo fica bem lisinho, mas depois da primeira lavada, ela volta a ficar anelado ( dependendo do cabelo da pessoa  ), isso ocorre porque esse processo não utiliza formol, e não é feito para alisar o cabelo.

Creme para pentear


Eis a salvação dos cabelos cacheados. Quando a gente lava o cabelo e ele fica cheio de nó, esse creminho da um jeito em tudo! Mas como qualquer outro produto, ele tem uma forma correta de ser usado.
Nada de passar ele na raiz do seu cabelo. Fazendo assim, você tampa a passagem do fio, e ele acaba caindo. Imagina se você passar o creme inteiro na raiz? Seu cabelo vai cair mais do que o normal. Portanto, tanto o creme para pentear, quanto os ativadores de cachos, devem ser usados longe da raiz do cabelo, para evitar a queda. E atenção: não exagere na quantidade de creme, isso também pode prejudicar o seu cabelo.

Volume


Para tirar o volume do seu cabelo, o bom corte é a solução ideal. Repicar, tirar o volume da raiz e desfiar são umas das tecnicas que existem para diminuir o volume do seu cabelo. Mas atenção, isso depende muito do formato do seu rosto, por isso procure um profissional para te ajudar.

Cabelos Cacheados


O cabelo problema. Tem que ter muito cuidado com esse tipo de cabelo. Na hora de diminuir o volume, sem usar a química,  os cremes para pentear ou os famosos leave-in fazem toda a diferença. Controlam o volume, e ajudam na formação natural dos seus cachos. Atenção: deixe o cabelo secar naturalmente.


Oleosidade


Evite água quente, isso pode prejudicar totalmente seu cabelo, a água quente ativa as glândulas sebáceas e seu cabelo fica super oleoso rapidamente. Prefira sempre a água fria, ela ajuda muito no brilho do cabelo.

Agora, é só aproveitar o seu cabelo perfeito =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...